Explicação Bird Box – A nova adaptação da Netflix

O mega esperado filme “Bird Box”, adaptado do livro “Caixa de Pássaros”, escrito por Josh Malerman, acabou de ser lançado na Netflix e a história que tem como cenário um mundo pós-apocalíptico deixou muitas pessoas confusas.
As dúvidas começam logo após o final do filme, uma vez que “Bird Box” apresenta para o público uma “criatura” que nunca é mostrada e deixa o espectador “no escuro” durante boa parte do longa.

Tentando entender um pouquinho da cabeça do autor enquanto ele escrevia, assisti entrevistas, pesquisei, analisei partes do livro e fiz um compilado com as informações que consegui. Confira as teorias no vídeo! 

One Reply to “Explicação Bird Box – A nova adaptação da Netflix”

  1. Bom, Já mudou minha opinião só com o começo desse textinho. Ainda não vi o vídeo pois ainda quero ver o filme (coisa que não queria fazer antes). Eu por ter gostado muito da sensação do livro de me sentir vendado não queria ver o filme porque não queria ficar na cabeça com uma imagem que o livro não me apresentou, mas como você já disse que ficamos no escuro sem saber que criatura é essa já me abriu os olhos para ver a adaptação e posteriormente voltar para ver seu vídeo. Ainda mais sendo uma adaptação de um livro do Josh Malerman que Nossa!! Quando eu terminei de ler uma casa no fim de um lago e depois fui ler as teorias eu fiquei louco, estou terminando o piano vermelho agora e já estou percebendo que o Josh sempre fala mais do que escreve, tem muitas coisas nas entrelinhas e muita metáfora escondida. Espero criar ou encontrar uma boa teoria para o piano vermelho porque por enquanto estou muuuito no escuro. Abraços Edu! Amei seu blog e ele me deu inspiração para começar um também mesmo que ninguém leia kkkk. Caso você queira conferir ele estará na aba de site dessa resposta, coloquei alguma das minhas aquarelas lá também. Você não sabe o quanto você me inspira <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *