Livros para ler em 2019 | Meta de Leitura

2019 se inicia e junto com o ano novo chegaram também as inevitáveis e costumeiras metas de leitura. Confesso que não sou muito fã de estipular um número de livros para serem lidos durante determinado tempo, pois sinto como se estivesse sendo obrigado a fazer algo que não gosto, tirando um pouco do prazer da atividade. Porém nos últimos anos venho dedicando cada vez menos tempo para a leitura por conta de certas tarefas da vida adulta que me ocupam de maneira constante, o que me deixa infeliz, uma vez que amo me perder entre as páginas e conhecer novas histórias. Por isso, decidi me desafiar a ler ao menos 60 livros até o mês de Dezembro, número que é quase o dobro do que lí no ano anterior, mas que penso conseguir cumprir.
Ainda não decidi exatamente quais serão os 60 títulos que escolherei, mas completarei a lista conforme os meses forem passando e os livros forem chamando minha atenção. Na lista abaixo, selecionei 13 livros que iniciarão a minha aventura literária em 2019: 

Sinopse: Cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan ”Quatro pernas bom, duas pernas ruim”. Mas não demora muito para que alguns bichos – em particular os mais inteligentes, os porcos – voltem a usufruir de privilégios, reinstituindo aos poucos um regime de opressão, agora inspirado no lema “Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros”.

Editora :  Companhia das Letras.
Ano de publicação :  1945

Gostou? Compre aqui.

Sinopse : Aru Shah é uma garota cheia de imaginação e, para se sentir aceita na escola, sempre aumenta a verdade. Nestas férias, por exemplo, enquanto os outros alunos estarão viajando para lugares super exóticos em suas casas chiques de veraneio, ela terá que ficar plantada no Museu Arqueológico de Arte e Cultura Indiana, onde sua mãe trabalha. 
Sem querer, Aru Shah liberta Sono, um demônio ancestral cujo objetivo é despertar o Deus da Destruição. Agora, Aru deve dar um jeito em toda essa bagunça, e a única forma de impedir Sono é encontrando as reencarnações dos lendários irmãos Pândava numa jornada pelo Reino da Morte. Mas como uma garota usando seu pijama do Homem-Aranha será capaz de enfrentar tudo isso?

Editora : Plataforma 21
Ano de publicação : 2018

Gostou? Compre aqui.

Sinopse : Gavin é um ator relativamente famoso que acabou de perder o namorado e agora está chorando ao vivo em um programa sensacionalista de auditório. Ele está lá para acompanhar Joan, uma garota com uma síndrome rara que a faz lembrar de absolutamente tudo o que viveu. Nasce assim uma parceria inusitada: Joan aplaca a saudade de Gavin com todas as lembranças que ela tem de Sydney, e ele a ajuda a contornar a ansiedade de saber que será esquecida.

Editora :  Intrínseca
Ano de publicação :  2017

Sinopse: Philip K. Dick foi um dos maiores nomes da ficção científica em todo o mundo e encabeça, também, a lista dos autores do gênero mais roteirizados em Hollywood. Os dez contos de sua autoria reunidos nesta edição foram adaptados para a série televisiva britânica Electric Dreams, uma antologia de histórias futurísticas que, ao mesmo tempo, ilustram a visão profética de Dick e celebram o eterno apelo midiático de sua obra. Seguindo o que a literatura de Dick tem de melhor, os contos de “Sonhos elétricos” apresentam cenários familiares, mas ao mesmo tempo estranhamente distorcidos, e têm o poder de questionar a realidade e tirar o leitor de sua zona de conforto.

Editora :  Aleph
Ano de Publicação : 2017

Gostou? Compre aqui.

Sinopse : – Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
– Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
– O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Editora :  Arqueiro
Ano de Publicação : 2017

Gostou? Compre aqui.

Sinopse : Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Para fazer com que a verdade venha à tona, Flannery Culp, a dita líder do Clube dos Oito, decide tornar público o diário que manteve ao longo do seu desastroso último ano de ensino médio. Agora que está presa por cometer um assassinato, a garota tem tempo de editar o que escreveu e revisitar a rotina que levava ao lado de seus sete melhores amigos. A narrativa de Flan, permeada de professores da pior índole, um amor não correspondido, aulas complicadas e jantares pomposos, comprova que ela pode até ser uma adolescente criminosa — mas, pelo menos, é uma adolescente criminosa muito inteligente

Editora : Seguinte
Ano de Publicação :  2018

Gostou? Compre aqui.

Sinopse :   Na surpreendente e emocionante conclusão da série “Para Todos garotos que já amei”, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.  Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Editora : Intrínseca
Ano de publicação : 2017

Gostou? Compre aqui.

Sinopse : Best-seller em todo o mundo, “O Velho e o Mar” conta a história de um pescador que, depois de 84 dias sem apanhar um só peixe, acaba fisgando um de tamanho descomunal, que lhe oferece inusitada resistências e contra cuja força tem de opor a de seus braços, a de seu corpo, e, mais do que tudo, a de seu espírito.
Um homem só, no mar alto, com seus sonhos e pensamentos, suas fundas tristezas e ingênuas alegrias, amando com certa ternura o peixe com que trava ingente luta até levá-lo a uma derrota leal e honesta.

Editora: Bertrand Brasil
Ano de publicação: 2013

Gostou?  Compre aqui.


Sinopse :  “Cadê vocês? Me respondam.”
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?

Editora : Seguinte
Ano de publicação : 2017

Gostou? Compre aqui.


Sinopse : Em seu elogiado livro de estreia, Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de terapia baseado no estudo da Bíblia que prometia “curá-lo” de sua homossexualidade.
Filho de um pastor da Igreja Batista e criado em uma cidadezinha conservadora no sul dos Estados Unidos, aos 19 anos Garrard foi convencido pelos próprios pais a apagar uma parte de si. Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão.

Editora: Intrínseca
Ano de Publicação : 2019

Sinopse : O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável. Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. Focada em não se relacionar seriamente e aproveitar as festas do último ano, tudo parece se alinhar quando Lola conhece John, um intercambista que busca exatamente o mesmo que ela: se divertir e criar memórias inesquecíveis. Quanto mais as coisas mudam, mais a garota percebe como perdera seu tempo tentando salvar um relacionamento que já estava naufragado, e como agora ela se sentia genuinamente feliz com as pessoas incríveis à volta e seu grande hobby se tornando cada vez mais influente. Entre conselhos sinceros, noites quentes e provas do Ensino Médio, a única coisa que Lola não poderia prever era o quão rápido tudo poderia desmoronar. Em treze segundos, especificamente.
 
Editora: Galera Record
Ano de publicação : 2018

Gostou? Compre aqui.


Sinopse : Os autores aclamados pela crítica, Becky Albertalli e Adam Silvera combinam seus talentos nessa inteligente, engraçada e bonita colaboração sobre dois garotos muito diferentes que não conseguem decidir se o universo está os separando ou querendo que os dois fiquem juntos.

Editora :  (Não lançado no Brasil)
Ano de publicação : 2018

Sinopse: No dia 5 de Setembro, um pouco depois da meia noite, Death-Cast ligou para Mateo Torrez e Rufus Emeterio para dá-los algumas notícias ruins: Ele morrerão hoje! Mateos e Rufus são dois completos estranhos, mas por diferentes razões, querem conhecer novos amigos em seu último dia. A boa notícia? Existe um aplicativo para isso e se chama “Último amigo”. Mateos e Rufus estão prestes a se encontrar para uma última grande aventura e viver uma vida inteira em um único dia.

Editora : (Não lançado no Brasil)
Ano de Publicação : 2017

Esse foram os livros que escolhi para começar, tentarei ler todos ao menos durante o primeiro semestre do ano, espero conseguir!

E vocês? Quais os livros que escolheram para iniciar esse ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *